quinta-feira, 10 de maio de 2012

Dia de Festa

Há algumas dezenas de anos, desceu à Terra um anjo. Hoje se comemora mais um ano de sua chegada e quero prestar uma homenagem que nem de longe está à altura do seu merecimento. Mas ao menos registra um pouco da admiração que tenho por ele. Creio ser adequado falar dele neste espaço, pois o considero um dos seres mais gentis que já conheci. Quando criei este blog, sabia que, faltando o olhar da gentileza em minhas observações cotidianas, bastaria descrever um dia de sua vida, qualquer dia. Pois não houve um sequer até hoje no qual tenha faltado uma atitude, uma palavra de gentileza e amor vindos dele. E estes gestos não são exclusivos às pessoas que ele ama. Ele é alguém autenticamente gentil com todos os que cruzam seu caminho...Desconhecidos, amigos, familiares e até os ditos “inimigos”, se ele os tivesse. Afinal, ser inimigo de alguém assim tão sublime seria admitir estar num nível muito abaixo do limiar da mediocridade.
Mas o que tem ele de diferente? Outro dia, sua filha disse que ele é um homem raro...E, no lugar de gabar-se pelo elogio, ele, ao contrário, pensou no quanto deveria ser natural agir da maneira como age diante das situações rotineiras e no trato com as pessoas. Ele não quer ser diferente...Mas é! Especial e positivamente diferente. Preza por um mundo mais amoroso. Faz isso em sua vida, com sua filha, seus amigos, em seu trabalho, na maneira como se alimenta...Ele não é apenas um homem educado; ele é um verdadeiro cavalheiro! Mais do que “palavrinhas mágicas” (por favor, obrigado, com licença...), ele tem sempre engatilhada a PALAVRA CERTA. Seu ser inteiro inspira serenidade. É alguém a quem seria impossível imaginar levantando a voz ou a mão para qualquer ser. Jamais faria ou falaria algo para humilhar ou ofender quem quer que seja...Para ele, impera o respeito à opinião e escolha dos outros. Por exemplo: é vegetariano convicto, por respeito e amor aos seres vivos, mas jamais entraria em discussões violentas para defender seu ponto de vista. Para ele, um discurso amoroso é muito mais eficiente que um “palavrório cheio de impropérios”...Aqui, usei propositalmente estas palavras menos comuns como forma de, mais uma vez, homenageá-lo, pois é um verdadeiro amante da palavra e não perde uma oportunidade de “lapidar-se”. Desnecessário falar de sua inteligência...Tão cheio de virtudes, certamente também teria essa da curiosidade por tudo aquilo que lhe permita evoluir.
Paciência, generosidade, calma, doçura, bom senso, respeito ao próximo...São qualidades as quais fazem do Meu Amor um ser realmente único. Gostoso estar perto dele e poder aprender sobre o que é ser uma pessoa de Paz. Ele frequentemente consegue, com seu jeito especial de ser, transformar para o Bem situações desagradáveis e humores hostis. É capaz de extrair sorrisos da pessoa mais amarga e alegrar o dia, com sua simpatia e senso de humor, daqueles que têm o privilégio de conviver com ele.
Seu otimismo percebe aprendizado nas situações mais adversas e sua tolerância com as falhas alheias é infinita...Raiva ou mágoa são sentimentos que passam bem longe de seu coração.
Tudo isso faz dele um amigo, um pai, um namorado exemplar.
Sou imensamente grata por ter sido a escolhida para estar ao seu lado e ser sua companheira. Estar perto dele é ter lições diárias de Amor, no aspecto mais amplo deste sentimento. Aliás, ele tem o gracioso hábito de, ao pedir algo em algum estabelecimento (um café ou um prato qualquer...), que seja feito e trazido “com amor”.
Te agradeço, Meu Amor, pela oportunidade de aprender, estando ao seu lado, a ser uma pessoa melhor. Te parabenizo não somente pelo seu aniversário, mas pelo exemplo de ser humano que é. Mais que raro...É um verdadeiro presente para quem tem a felicidade de compartilhar a vida com você.
Que os anjos sejam mesmo eternos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário