terça-feira, 6 de março de 2012

Gentileza de Surpresa

Hoje fui surpreendida com uma atitude muito gentil de um colega do meu trabalho.
Costumamos conversar sobre cinema e outro dia comentei o quanto eu gosto de O Pequeno Príncipe. Ele, então, me trouxe um DVD emprestado de um filme que comentei ainda não ter assistido (A Felicidade Não Se Compra) e me deu o outro de presente! Ganhei o DVD d'O Pequeno Príncipe!
A surpresa se deu por não ser alguém com quem eu tenha um contato diário ou uma amizade muito grande. Encarei este presente como símbolo de bondade gratuita e desprendimento, além de revelar uma atenção ao outro que não é comum. De fato, é alguém que está sempre demonstrando atitudes de gentileza. Poucos homens ainda têm o cuidado de, por exemplo, dar passagem e abrir portas para mulheres (salvo alguns pouquíssimos amigos e o Meu Amor, claro). Posso até parecer antiquada e as feministas que me desculpem, mas eu adoro!


Foi isso. Gostei! Pequena atitude cativante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário