domingo, 12 de junho de 2011

Depois de um longo tempo, mas ainda dentro do inverno...

Estou aqui novamente!
Tenho uma amiga linda, a May, que me fala pra escrever sempre...Porque tenho muitas coisas dentro de mim (umas lindas, outras nem tanto...) e, quando escrevo, elas me pressionam menos e sinto-me mais calma. Puxa, como ela me conhece! Exemplo típico de gentileza! A rotina dela é fazer o Bem...Incrível como consegue ser tão serena, tão tranquila, tão pura...Altruísta cem por cento do tempo...Mas não falarei dela hoje...A May merece um dia só para ela...
Minha sobrinha Ju me perguntou há pouco se abandonei meu blog...Respondi que tenho vários textos para ele dentro de mim...E já ia acumulando mais um! Hoje é Dia dos Namorados! E a Juju está namorando...Que linda...Lembro até hoje do dia em que ela nasceu...Fui à maternidade logo cedo, para ver o bebê...Ela estava enroladinha numa manta, no colo de minha irmã, pequenininha...Olhei para ela, estava encantada...Parecia minha filha, tamanho amor e orgulho estava sentindo naquele momento! Uma de suas mãozinhas estava para fora do cobertor e eu coloquei meu dedo pra ela pegar...Ela apertou com força, como fazem todos os bebês...Mas aquele apertão, para mim, naquele momento, era um cumprimento de duas pessoas que se amariam muito pro resto da vida...Olhei para aquele rostinho e disse: "seremos muito amigas!". E vocês acreditam em profecias auto realizadoras? Bem, o fato é que nos amamos tanto! E somos tão amigas...Claro que, guardadas as proporções necessárias a uma amizade entre tia e sobrinha...Certamente, ela tem seus segredos e eu tenho os meus...Mas a confiança, o respeito e carinho que temos uma pela outra é algo fora do comum...E, neste Dia dos Namorados, no qual tantas declarações vazias são feitas e esquecidas na manhã seguinte, tenho a honra de dizer: Juju, como eu te amo! Muito e para sempre! Como é gostoso falar EU TE AMO com tanta certeza...
Mas também não ia falar da Juju! Quantas palavras danadinhas querendo sair de mim hoje!
Hoje encontrei Meu Amor...Sim, hoje é domingo e um dia especial...Dia de amar, certo? Nem sempre...Mas fato é que, antes de encontrá-lo, fui comprar seu presente. Ali no Center 3, na Paulista, acontece uma feirinha aos domingos, com muitas coisas bonitinhas e diferentes. Comprei uma camiseta que já estava "namorando" há algum tempo para ele. Mas, por ser domingo, não consegui achar um papel de presente para embrulhar...Andei por alguns lugares, algumas ruas nas imediações da Paulista e nada aberto...Voltei à feirinha e fiquei atenta à todas as barracas. De repente, poderia encontrar alguma que tivesse um papel bonitinho para vender...E achei! Uma moça sentada dentro de uma das barraquinhas arrumava papéis de presente prateados...
- Moça por favor...Você me venderia um papel de presente? Comprei uma camiseta e não havia embrulho onde comprei...E está tudo fechado hoje...
- Vender? Imagine! Eu te dou um papel de presente!
- (...)
- Olha aqui...Pode levar!
- Obrigada! (sorrisos)
Será que ando muito sensível? Este ato merecia mesmo tanta atenção? Ela foi tão gentil...Sem saber e de uma maneira tão simples, me deixou feliz! Pela doação amorosa...Não um "toma aqui!" qualquer...Bonito!
Além disso, algumas pessoas dirigindo me deram passagem na faixa de pedestres hoje...Sim, é assim que se faz, não é nenhuma novidade, isso é obrigação, não gentileza!!! Mas sabemos que, na prática, essas atitudes são raríssimas...Por isso, merecem ser exaltadas e reproduzidas!
Será que era o clima de "amor" do dia???

Nenhum comentário:

Postar um comentário